Evento on-line marca o sexto aniversário da Escola do SUAS/MS

Categoria: Destaque | Publicado: quarta-feira, junho 2, 2021 as 01:54 | Voltar

A Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” completa seis anos neste mês de junho. Para marcar a data, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, a videoconferência “A importância da supervisão técnica no SUAS”. O evento pode ser conferido por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=uqTzhbcX0gM.

“É uma importante data que devemos comemorar. A Escola do SUAS é um marco na política de assistência social em Mato Grosso do Sul e também serve de referência para outras partes do País. Temos uma ótima estrutura, com excelentes servidores, que atende aos profissionais dos 79 municípios de nosso estado. Com novas ações, novos projetos é que avançamos sempre em prol da população de nosso estado”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Inaugurada no dia dois de junho de 2015, a Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” é referência para a formação profissional na área da assistência social contribuindo para o desenvolvimento de processos formativos e de qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva do Plano Estadual e da Política Nacional de Educação Permanente.

No período entre 2016 a 2021 foram realizados 120 eventos em formato de cursos, orientações técnicas, seminários, capacitações, webinários, oficinas, dentre outros, voltados para trabalhadores, gestores e conselheiros do SUAS. Nesse período foram 8753 certificações e mais de 12 mil pessoas atendidas.

Neste mês de aniversário serão realizados ainda eventos como a abertura de edital da segunda versão do Prêmio Mariluce Bittar. A Escola do SUAS está localizada na Rua André Pace, nº 630, Bairro Guanandi, na Capital, com o telefone para contato (67) 3314-6022, e e-mail escoladosuasms@sedhast.ms.gov.br.

Leomar Alves Rosa - Sedhast

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.