Sedhast lança ferramentas virtuais na próxima quinta-feira

Categoria: Destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, julho 29, 2020 as 14:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) lança na próxima quinta-feira (30.07), a partir das 14h, em transmissão ao vivo pelo canal da secretaria no facebook, a página do Observatório do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a página reformulada do Rede SUAS MS. O evento de lançamento ocorre em conjunto com a realização da reunião ordinária da Comissão Intergestores Biparte (CIB/MS).

“É mais uma ação que estamos desenvolvendo mesmo em meio a pandemia de covid-19. São ferramentas que possibilitarão o acesso e a participação da sociedade em geral, em temas relacionados ao SUAS e também facilitará ainda mais o trabalho de técnicos e gestores nos municípios de MS”, destaca a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

O Observatório SUAS MS é uma iniciativa da Sedhast, que consiste num espaço virtual, sendo mais uma ferramenta de apoio à gestão da política de assistência social, em parceria com a Superintendência de Gestão da Informação (SGI), Núcleo de Inteligência em Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Governo e universidades parceiras, dentre outros. O portal de acesso ao Observatório SUAS MS está disponível na home page www.observatorio.sead.ms.gov.br.

O Sistema de Informação REDE SUAS MS, também é uma iniciativa da Sedhast em parceria com a Superintendência de Gestão da Informação (SGI). Integrante do Plano Estadual de Desburocratização, informatizou 100% o processo de cofinanciamento do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), agilizando o repasse de recursos para os municípios e entidades que ofertam atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O sistema de informação foi implantado em 2009 e vêm sendo aprimorado desde então para atender as demandas da Gestão do SUAS de Mato Grosso do Sul.

As duas iniciativas de gestão do SUAS utilizam o capital humano já pertencente ao quadro de recursos humanos do Estado, sem custos adicionais para o seu desenvolvimento, e são capitaneadas pela Superintendência da Política de Assistência Social (Supas) da Sedhast.

Como assistir?

Nas transmissões ao vivo toda pessoa pode acompanhar o evento, sendo necessário apenas ativar as notificações das páginas da Sedhast no facebook e youtube para ser imediatamente avisada quando uma ação ao vivo estiver acontecendo. A secretaria também mantem uma página ativa no instagram.

A Sedhast tem como missão desenvolver ações voltadas para as políticas públicas de assistência social, defesa do consumidor, de trabalho, de cidadania, buscando exercer seu papel de forma articulada com as demais políticas públicas, no âmbito federal, estadual e municipal e sociedade civil.

Leomar Alves Rosa – Sedhast

 Arte: Ascom/Sedhast

Publicado por: pgarcia@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.