Servidores da Sedhast são abordados em blitz pela valorização da vida

Categoria: Destaque | Publicado: segunda-feira, setembro 13, 2021 as 09:56 | Voltar

Servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) foram abordados, nesta sexta-feira (10), pela equipe do Programa Direitos Humanos em Ação, da Coordenadoria de Educação em Direitos Humanos, que realizaram o “Dia do Acolhimento em Defesa da Vida”.

O dia 10 foi escolhido por ser o dia mundial de prevenção ao suicídio. Desde 2015, no Brasil, o mês de setembro é referência para campanhas de prevenção, sensibilização e conscientização contra o suicídio.

“Nosso objetivo com o evento foi sensibilizar os servidores sobre a valorização da vida, levando-os a refletir sobre os cuidados com a saúde mental.  A conversa, uma escuta empática e o respeito, são ações que fortalecem aqueles que estão em situação de vulnerabilidade emocional, afinal dificilmente sabemos o que o outro está passando”, explicou Sabrina Frazeto, psicóloga e coordenadora da Coordenadoria de Educação e Promoção em Direitos Humanos da Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast.

No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e o “laço amarelo” que é o símbolo da campanha.

O secretário em exercício da Sedhast, Adriano Chadid, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e extremamente importante nos dias atuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Fotos: divulgação

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.